Empresas Associadas

Imprimir

Lucas Eduardo leva Rondônia ao topo do pódio no judô nas Paralimpíadas Escolares

Lucas Eduardo leva Rondônia ao topo do pódio no judô nas Paralimpíadas Escolares
Lucas (faixa laranja) durante a final da categoria até 81kg no CT Paralímpico de São Paulo (Foto: Leandro Martins/MPIX/CPB)
Atleta foi o vencedor na categoria meio-médio (até 81kg) e ainda faturou a prata na categoria absoluto, para atletas de todos os pesos Filho de um casal de cegos, Lucas Eduardo Martins nasceu com um problema congênito na visão, que o deixou sem enxergar. A deficiência, contudo, nunca foi empecilho para ele.
Imprimir

Real Ariquemes goleia selecionado de Machadinho do Oeste

Real Ariquemes goleia selecionado de Machadinho do Oeste
Amistoso de preparação
Real venceu por 7 a 0 Machadinho d`Oeste 
O Real Ariquemes goleou neste sábado o selecionado de Machadinho d’Oeste por 7 a 0 no campo do KiGol, em Ariquemes, em seu segundo compromisso em sua preparação para a temporada 2018. Ainda no primeiro tempo, o Real Ariquemes balançou as redes em três oportunidades com o atacante Careca. Na segunda etapa, o Furacão do Jamari deslanchou no duelo marcando com Vágner (autor de dois gols), João Leandro e Victor Hugo. Neste sábado, o técnico Marcos Birigui entrou em campo com: Rocha; Edson Pacujá, Vágner Leonardelli, Marinho e Rafael Vioto; Renato, Valtinho, Luciano Mourão e Edilsinho; Jorge Preá e Careca. No segundo tempo, o treinador colocou em campo todos os suplentes. Entraram Gil, Chico, Garbinato, Mário Paiva, Welves, Victor Hugo, Gugu, Geovane Cunha, João, Leleco e Vágner Júnior. 
Imprimir

Emenda Parlamentar do Deputado Alex Redano apoia escolinha de futebol de Jaru

Emenda Parlamentar do Deputado Alex Redano apoia escolinha de futebol de Jaru
Deputado Alex Redano esteve no município de Jaru 
Nesta última quarta-feira (03), a delegação da Associação Cultural, Social e Desportiva ( Escolinha de Futebol WS Jaru), embarcou com destino à cidade de Mucurici do Espirito Santo, para participar da competição interestadual de futebol. A equipe é composta por atletas de três categorias e tem reforços de outros municípios, ela é a única representante de Rondônia no evento.
Imprimir

Laudos dos estádios são de responsabilidade dos clubes, diz FFER

Laudos dos estádios são de responsabilidade dos clubes, diz FFER
Em Ariquemes começa dia 31 de Janeiro as competições para o Real.
Estádio Valerião em Ariquemes 
A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), faz um alerta aos dirigentes dos clubes para que não percam os prazos para entregar os laudos dos estádios. O estádio Valerião irá receber em 2018 quatro competições, três nacionais e uma estadual.
A diretoria do Real Ariquemes terá que trabalhar contra o relógio. O prazo para vistoria está em cima da hora, a CBF mandará seus representantes nas próximas semanas para avaliar as condições do  estádio Gentil Valerio de Lima, para receber a Copa Verde, Copa do Brasil, Rondoniense Série A e Brasileiro da Série D.
As competições para o Real Ariquemes está marcada para o dia 31 de janeiro. Devido o adiantamento do Estadual deste ano, as diretorias precisam das liberações neste mês de janeiro. Os laudos exigidos são: de segurança (Polícia Militar); de vistoria de engenharia; de prevenção e combate a incêndio (Corpo de Bombeiros); de condições sanitárias e de higiene (Vigilância Sanitária). Sem esses documentos, a legislação impede que o estádio seja utilizado para a disputas dos campeonatos.
Os laudos são de responsabilidade dos clubes mandantes e devem ser entregues na FFER e CBF. Logo após, a entidade encaminha os documentos ao Ministério Público, de acordo com que determina a legislação desportiva.
Imprimir

"Estão desenvolvendo o que a gente quer", destaca Birigui

"Estão desenvolvendo o que a gente quer", destaca Birigui
O técnico Marcos Birigui aprovou o desempenho do Real Ariquemes na vitória do último sábado contra o selecionado de Machadinho D’Oeste por 7 a 0 no campo do KiGol, no segundo jogo preparatório para a temporada 2018.
De acordo com o treinador, a movimentação dos atletas foi muito boa. “O resultado não serve para parâmetro pela desigualdade entre força, técnica e físico, mas a movimentação me agradou muito. Com a rotina dos jogos amistosos contra selecionados locais, fico satisfeito que a gente consegue ver que a estão desenvolvendo o que a gente quer”, revelou.
Para Birigui, o placar elástico foi o que menos importou. “Foi um bom jogo, uma boa movimentação. O placar elástico que a gente não leva muito em conta não, mas o importante é você sair da rotina dos treinamentos e dar ritmo de jogo a esses jogadores”, acrescentou.
Neste sábado, o técnico Marcos Birigui entrou em campo com: Rocha; Edson Pacujá, Vágner Leonardelli, Marinho e Rafael Vioto; Renato, Valtinho, Luciano Mourão e Edilsinho; Jorge Preá e Careca. No segundo tempo, o treinador colocou em campo todos os suplentes. Entraram Gil, Chico, Garbinato, Mário Paiva, Welves, Victor Hugo, Gugu, Geovane Cunha, João, Leleco e Vágner Júnior.
O Real Ariquemes estreia na temporada 2018 contra o Sparta-TO fora de casa, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Verde. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda definirá se o Furacão do Jamari estreia no dia 31 de janeiro ou no dia 7 de fevereiro. Na Copa do Brasil, o Real recebe o Londrina-PR. Já no Campeonato Rondoniense, o primeiro compromisso será no dia 11 de fevereiro contra o VEC no estádio Gentil Valério.

Imprimir

Leia as principais notícias de Rondônia

Leia as principais notícias de Rondônia
Educador físico de Ariquemes é finalista em competição nacional de treinadores
Por Por Diêgo Holanda, Ariquemes, 10/12/2017 16h58
Fernando Godoi, personal em Ariquemes
Educador físico de Ariquemes é finalista em competição nacional de treinadores
Fernando Godoi aposta na diversidade de atividades para manter o foco dos alunos nos treinamentos físicos em Rondônia

Imprimir

Flamengo passeou pra cima do Ji-Paraná, 6 a 0

Flamengo passeou pra cima do Ji-Paraná, 6 a 0
Taça São Paulo de Juniores
Mengo meia dúzia a zero. 
O Flamengo não teve dificuldade para golear o Ji-Paraná, por 6 a 0 na noite desta quarta-feira, em Barueri. A estreia rubro-negra na Copa São Paulo de juniores teve gols de Patrick, Pepê, Lucas Silva (dois), Wendel e Vitor Gabriel.  Hugo Souza, goleiro de 1,99m, teve pouquíssimo trabalho, e ainda viu os companheiros acertarem a trave por três vezes.
Com o resultado, o time rubro-negro larga na frente no grupo 21 da Copinha, com três pontos. Oeste de Itápolis e Aimoré-RS empataram por 2 a 2 e ficam com um ponto cada. O Ji-Paraná é o lanterna. 
Os dois times voltam a campo no sábado. O Ji-Paraná encara o Oeste, às 15hs horário de Rondônia, e o Flamengo enfrenta o Aimoré-RS logo depois. 
Só deu Flamengo na primeira etapa. Com boa troca de passes e movimentação, o time rubro-negro fez dois gols - do zagueiro Patrick e do meia Pepê -, botou duas bolas na trave e criou outras tantas boas chances.
O time rubro-negro tocava bem a bola no bom meio formado por Hugo Moura (capitão), Theo, Vinicius Souza e Pepê. Na frente, Wendel fazia bem o pivô, e a equipe ainda era alimentada na frente com os bons e rápidos laterais Wesley e Michael. No Ji-Paraná, muita vontade e destaque para o rápido Pelezinho. 
O Ji-Paraná voltou para o segundo tempo com uma correção importante de marcação. Wesley, ótimo lateral-direito do Fla, passou a ser marcado de perto, e o time sentiu. A equipe de Rondônia até ensaiou umas subidas ao ataque, mas o jogo foi passando, passando....
Até que, a partir dos 29 minutos, e após muitas mexidas - na Copinha são seis para cada lado -, o Flamengo marcou mais quatro vezes, duas delas com Lucas Silva e outras com Wendel e Vitor Gabriel. Teve ainda uma bola na trave, com Bill, e conseguiu um placar à altura do que produziu. 
O Jipa estreia mal na Copinha 
Flamengo-RJ
Hugo Souza; Wesley (Bernardo), Matheus Dantas, Patrick e Michael (Ramon); Hugo Moura, Theo (Luiz Henrique) e Pepê (Patrick Valverde); Vinicius Souza (Bill), Lucas Silva e Wendel (Victor Gabriel). Técnico: Maurício Souza.
Ji-Paraná
Lucão; Pedro Yan, Ney, Jorge e Gerson Orelha (Weslei Rafael); Valadares, Carlinhos (Tom), Thalyson e Pelezinho (Manoel); Joãozinho (Ykys) e Yuri (Matheus Maritaca). Técnico: Geovanny Siqueira.
Imprimir

Real Ariquemes confirma retorno do zagueiro Alex Pascoal

Real Ariquemes confirma retorno do zagueiro Alex Pascoal
Alexsander Henrique Ribeiro Pascoal tem 21 anos e foi campeão com o Real. 
O Real Ariquemes confirmou a chegada do zagueiro Alex para a temporada 2018. A aquisição foi confirmada pelo presidente do clube, Chico Pinheiro, que busca já fechar o elenco para as disputas da Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Rondoniense.
Alexsander Henrique Ribeiro Pascoal tem 21 anos e foi campeão com o Real Ariquemes no Estadual do ano passado. Além de passagem pelo Furacão do Jamari, o jogador defendeu o Araxá-MG, Atlético-GO e Villa Nova-MG.
O jogador já se apresentou ao elenco comandado pelo técnico Marcos Birigui. Já na noite desta quarta-feira está prevista a chegada do zagueiro Mário Paiva, que desembarca em Porto Velho e, em seguida, vai para a cidade de Ariquemes.
O Real Ariquemes estreia na temporada 2018 contra o Sparta-TO fora de casa, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Verde. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda definirá se o Furacão do Jamari estreia no dia 31 de janeiro ou no dia 7 de fevereiro.