Imprimir

Guia do Campeonato Rondoniense 2019

Escrito por Super User. Publicado em Ariquemes

Guia do Campeonato Rondoniense 2019
São 10 equipes divididas em dois grupos; competição começa no dia 2 de fevereiro
Guia do Campeonato Rondoniense 2019: o que você precisa saber sobre a competição 
Disputado por 10 times, o Campeonato Rondoniense 2019 inicia no dia 2 de fevereiro. Os times foram divididos em dois grupos, A e B, e a competição conta com dois estreantes e retorno de um veterano que esteve fora dos campos.
O Grupo A é formado por: Guajará Esporte Clube, Sport Club Genus, Rondoniense Social Clube, Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube e Porto Velho Esporte Clube. O Grupo B é formado por: Ji-Paraná Futebol Clube, Guaporé Futebol Clube, Sociedade Esportiva União Cacoalense, Vilhenense Esportivo Clube e Barcelona Futebol Clube. Na primeira fase os participantes de cada grupo se enfrentarão entre si.
 
 
Regulamento Específico da Competição
 
Veja o que você precisa saber sobre o campeonato, que tem a duração de três meses, de acordo com o Regulamente Específico da Competição (REC).
 
As competições serão regidas pelo sistema de pontos ganhos, ou seja, cada vitória contará três pontos, e empate um ponto.
 
Os estádios utilizados pelos clubes deverão estar em dia com os laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Vigilância Sanitária e Crea até o dia 18 de janeiro.
 
O clube que deixar de comparecer a qualquer partida, com exceção a motivos justificados e assim reconhecido pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), como desistência, dissolução, desligamento ou eliminação, os resultados das partidas realizadas serão mantidos e os adversários, nas partidas restantes, serão declarados vencedores pelo placar de 3 x 0.
 
Nenhuma partida das competições poderá ser disputada com menos de sete atletas, por quaisquer dos clubes participantes.
 
Não é permitida a realização de jogos em estádios com portões abertos, sem a cobrança de ingressos, exceto nos casos de cumprimento de penalidades judiciais e nos casos de adiamentos, quando assim determinado pelo Departamento de Competições/FFER.
 
Vale destacar que os atletas só poderão entrar em campo mediante o Contrato Especial de Trabalho Desportivo devidamente registrado na FFER, bem como, atletas não profissionais, também devem estar registrados na entidade, realizando os procedimentos de registro no sistema Gestão Web Confederação Brasileira de Futebol - Clubes/Federações/CBF.
 
É obrigatório o documento na Diretoria de Registros e Transferências da CBF, com a consequente publicação do nome do atleta no Boletim Informativo Diário da CBF.