Imprimir

Prefeitura de Ariquemes realiza Passeio Ciclístico em prol da Semana do Trânsito

Escrito por Super User. Publicado em Ariquemes

Prefeitura de Ariquemes realiza Passeio Ciclístico em prol da Semana do Trânsito
Evento contou com a participação de mais de 200 ciclistas.
Semana Nacional do Trânsito, comemorada entre os dias 18 a 25 de setembro. 
A Prefeitura de Ariquemes promoveu no domingo (15), um Passeio Ciclístico em prol da Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre os dias 18 a 25 de Setembro. O evento realizado pela Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (FUNCET), DETRAN-RO e com apoio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito (SEMUST) contou com a participação de mais de 200 ciclistas.
O Passeio Ciclístico foi desenvolvido com o objetivo de educar e conscientizar os ciclistas do município a se locomoverem no trânsito de forma correta. “O objetivo do passeio é incentivar os jovens a pedalarem de forma correta no trânsito. Nada melhor do que ter a participação desse público, como a Polícia Militar Mirim, os jovens aprendizes e os ciclistas da cidade”, disse o professor Elias Araújo.
 
 
Para a Coordenadora da Educação de Trânsito da SEMUST, o evento foi o marco inicial das atividades alusivas à Semana Nacional do Trânsito. “Desenvolveremos várias atividades nas escolas municipais e estaduais, teremos atividades durante as noites e no fim de semana. Atividades em bares, repassando a importância de não dirigir após ingerir bebidas alcoólicas, então teremos um rol de atividades bem extenso”, comentou.
 
PROGRAMAÇÃO SEMANA DO TRÂNSITO
 
De acordo com a SEMUST, várias ações de educação e conscientização no trânsito serão realizadas nos próximos dias. Na manhã do dia 18 de Setembro (Quarta-feira), ocorrerá um Pit Stop em frente a Feira do Produtor Rural, com distribuição de folhetos. No período da tarde, haverá uma palestra na Escola Aldemir Lima Cantanhede, no Bairro Marechal Rondon.
 
Durante a semana, a SEMUST ainda promoverá um preenchimento de formulário para a utilização para vagas especiais de idosos, junto ao IDADE VIVA. Além de palestras nas escolas da rede municipal e em uma empresa da cidade.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar