Imprimir

Atleta de Ariquemes é bicampeão do ciclismo

Escrito por Super User. Publicado em Ariquemes

Atleta de Ariquemes é bicampeão do ciclismo na prova de velocidade dos Jogos Escolares em Blumenau
O bicampeão no ciclismo, Orlando Neto, almeja conquistar outras duas medalhas em Blumenau 
Colecionador de medalhas em torneios estaduais e nacionais, o atleta Orlando Neto, de Ariquemes, venceu a primeira prova do ciclismo, a de velocidade, dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Blumenau (SC), e consolidou o título de o melhor do Brasil pelo segundo ano consecutivo.

Estudante da escola estadual Ricardo Catanhede, Orlando Neto liderou a prova, antes conhecida como prova do contrarrelógio, e garantiu a segunda medalha de ouro para a delegação rondoniense na maior competição escolar brasileira que reúne, até o próximo dia 30, no interior catarinense, 4.998 atletas de 12 a 17 anos de todo o país em 14 modalidades.
 
Na primeira prova do ciclismo em Blumenau, Orlando Neto atingiu a velocidade de 59km/h na reta final da prova, conforme registrou o equipamento eletrônico pessoal do atleta. O tempo do percurso do garoto foi de 11s706, segundo os registros oficiais dos árbitros que prestam serviços ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), organizador do evento esportivo escolar.
O bicampeão no ciclismo, Orlando Neto, almeja conquistar outras duas medalhas em Blumenau 
“Agradeço a Deus, aos amigos, ao meu pai que sempre me apoia, e ao governo de Rondônia por proporcionar a minha participação nos jogos em Santa Catarina. Estou feliz em me tornar bicampeão no brasileiro escolar e muito confiante que vou conquistar mais duas medalhas na competição”, declarou o garoto de 17 anos, que se despede este ano dos jogos escolares devido à idade.
 
Orlando Neto compete nesta quinta-feira (28) a prova por pontos (25KM/até 10 sprints), e, na sexta-feira, a prova Estrada (35 minutos + uma volta). Em Natal (RN) em 2018, o rondoniense ganhou também uma medalha de bronze na prova Estrada e subiu ao pódio duas vezes na mesma competição.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar