Imprimir

Veja como os clubes de Rondônia irá se comportar diante do Coronavírus

Escrito por Super User. Publicado em Ariquemes

 Veja como os clubes de Rondônia irá se comportar diante do Coronavírus

Vilhenense irá continuar os trabalhos normalmente.
O Campeonato Rondoniense irá parar por 15 dias 
A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) publicou nesta terça-feira, 17, a Resolução da Presidência N° 02/2020 que informa sobre a paralisação, por tempo indeterminado, do Campeonato Rondoniense 2020.
Segundo a publicação no site oficial da FFER, a paralisação é devido a pandemia do Coronavírus, e será reavaliada no prazo de 15 dias. A publicação também recomenda às ligas que também suspendam suas competições; e aos clubes profissionais que suspendem os treinamentos e qualquer atividade que gera aglomeração.
 
 
Barcelona - Vilhena
 
Recomendação que será seguida pelo Barcelona, de acordo com o treinador Marcio Parreiras. “A princípio nós suspendemos os treinos e vamos ter uma reunião com os jogadores e comissão técnica para tentar encontrar uma solução”, disse o treinador demonstrando outra preocupação que a paralisação vai acarretar: “nossa primeira preocupação é com a saúde dos atletas e comissão técnica, mas também sabemos o que a paralisação vai causar. O Barcelona vem mantendo os salários em dia, mas sabemos que a partir da próxima folha não terá condições de arcar com essa despesa”, afirmou.
 
Vilhenense
 
Já o outro time da cidade, o Vilhenense, a decisão é pela continuação dos trabalhos. “Seguiremos normalmente nossa programação”, disse o treinador Tiago Batizoco. Informação confirmada pelo supervisor do clube, Fábio Borges. “A não ser pelos jogos do Estadual que foram suspensos, o Vilhenense irá manter normalmente as atividades programadas”.  Por Rogério Perucci.
 
Real Ariquemes
 
Real Ariquemes Esporte Clube decidiu suspender todas as atividades dos elencos profissional e feminino. O presidente do Real Ariquemes, a suspensão das atividades será por tempo indeterminado em uma medida que visa prevenir a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). As atividades serão retomadas assim que as autoridades competentes determinem novas diretrizes relativas quanto à questão de saúde pública.
 
Genus
 
Segundo Evaldo Silva, presidente do Genus, todo o elenco será desfeito e no retorno da competição, o time voltará com o elenco sub-20. Momento muito difícil, mas, a nossa primeira preocupação foi a preservação da vida. Nós temos que preservar a vida dos nossos atletas, da nossa comissão, dos nossos colaboradores e de quem tá entorno. Esse coronavírus tá assustando o mundo inteiro. Agora, falando de clube, fica muito difícil manter o elenco para daqui 15 dias voltarem as rodadas. Amanhã mesmo, nós vamos em Humaitá e já vamos desmanchar o elenco e provavelmente terminar o campeonato com o sub-20 - disse Evaldo Silva, presidente do Genus.
 
Rondoniense
 
Segundo Alisson Albino, gerente de futebol do clube, a situação está acima de qualquer campeonato ou situação financeira que qualquer time esteja passando. O Rondoniense é favorável a decisão [da Federação de Futebol de Rondônia]. A gente sabe que isso vai gerar alguns prejuízos para o clube, mas, é uma questão mundial, a gente não pode ficar omisso a isso, é uma pandemia mundial. A gente crê que a Federação acertou em suspender o campeonato, porque o bem estar e a saúde de todos, inclusive dos atletas, tem que estar acima de qualquer campeonato, qualquer situação financeira - disse. Em relação a dispensa de atletas, a princípio não iremos dispensar nenhum jogador. Mas iremos tratar isso individualmente, caso algum atleta queira retornar para casa. O momento agora é de preocupação mesmo com a saúde de todos e de muita cautela, até termos uma definição maior por parte dos órgãos de saúde e aí em consequência da federação de futebol sobre os rumos que o campeonato irá tomar - finalizou Alisson.
 
União Cacoalense
 
Em coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira, 17, a diretoria do União Cacoalense revelou que poderá desistir do Campeonato Rondoniense deste ano, após a Federação de Futebol de Rondônia (FFER) suspender a competição por, inicialmente, 15 dias, devido a pandemia do novo coronavírus. A intenção do clube, a princípio não é essa [abandonar o Estadual]. Foi feito o documento dizendo que nós iríamos abandonar o Campeonato, porém, foi feito como um meio de pressionar a FFER para que ela reveja a atitude arbitraria de simplesmente suspender o Campeonato. A intenção é que seja estudado, junto com os demais clubes que compõem o campeonato, uma forma para que seja realizado o evento, pelo menos continue e acabe essa rodada, para que não haja o prejuízo financeiro - explicou Allan Almeida, advogado do clube. O presidente do clube, durante a coletiva, afirmou que protocolará o documento de desistência logo que a FFER voltar a funcionar, caso a decisão seja mantida.
 
Porto Velho
 
A Federação de Futebol do Estado de Rondônia, seguindo as orientações da secretaria de saúde, bem como da CBF, corretamente paralisou o campeonato estadual. Nós do Porto Velho Esporte Clube apoiamos esta decisão. Independente da liderança da competição, prezamos pela saúde de todos nossos atletas e funcionários. Desta forma, todas atividades do clube também serão momentaneamente paralisadas. O caso é sério e levaremos a risca as medidas recomendadas pelo ministério da saúde de nosso país. Presidente Maranhão.
 
As equipes do Guajará, Pimentense, Ji Paraná e Guaporé, ainda não se manifestaram sobre a paralisação do campeonato, até fim desta matéria.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar