Imprimir

Escolinha de Futebol Capitão é campeã do Sub-15

Escrito por Super User. Publicado em Ariquemes

 

Escolinha de Futebol Capitão é campeã do Sub-15
 8ª Copa Ariquemes Futebol de Base
Os jogos aconteceram no campo do joga 10 
O Projeto Social “Escolinha de Futebol Capitão” coordenado pela da Associação Desportiva Capitão/7° Batalhão de Polícia Militar encerrou suas atividades de 2017 no início do mês, os alunos estão de férias, mesmo assim participaram da 8ª Copa Ariquemes Futebol de Base realizada em Ariquemes nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, e conquistaram resultados positivos.
A Escolinha de Futebol Capitão competiu em cinco categorias: Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, sendo finalista em quatro destas e campeão na Sub-15, outra conquista foi do aluno/atleta Victor Thiago Alves do Sub-11 que foi escolhido o melhor atleta da competição. Este ano Victor também foi escolhido em uma seletiva da escolinha do Flamengo, para Avaliação Técnica no Rio de Janeiro.
O Projeto atende aproximadamente 100 crianças e adolescentes de 06 a 16 anos dentre eles participantes carentes, que visa contribuir no desenvolvimento intelectual e físico deste grupo, trabalhando no caráter e na formação. Os alunos atletas do projeto passam por prática esportiva, por instruções sobre filosofia militar, palestras nas áreas de direito da criança e do adolescente, trânsito, meio ambiente e direito constitucional.
Para o Instrutor, profissional de Educação Física e policial militar Ricardo Rodrigues Ugatti, “As atividades ajudam a manter este grupo longe das drogas e da criminalidade, melhora e estimula um bom convívio social e coletivo, buscando assim resgatar valores, construindo cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, tendo conhecimento de seus deveres e direitos.”.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar